IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

Após chuva, barragem rompe e casa é arrastada pela água no ES

Após chuva, barragem rompe e casa é arrastada pela água no ES

Segundo a Defesa Civil, as oito vítimas são da mesma família.
Durante o socorro, um idoso teve uma parada respiratória.

Juirana Nobres Do G1 ES
3 comentários
Resgate de vítima após rompimento de barragem (Foto: Anderson Silva de Siqueira)Resgate de vítima após rompimento de barragem
(Foto: Anderson Silva de Siqueira/ VC no ESTV)
A força da chuva provocou o rompimento da barragem do Rio Jabuti, na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 4h, em Guarapari, região Metropolitana de Vitória, e arrastou uma casa. Seis pessoas da mesma família ficaram feridas e um idoso de 85 anos, segundo a Defesa Civil, foi socorrido e parou de respirar dentro da ambulância. As vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento do município.
Segundo o agente da Defesa Civil de Anchieta, Lucas Cardoso, a equipe foi acionada pelos bombeiros, que tiveram dificuldade para chegar ao local. "A Defesa Civil tem um carro apropriado com tração nas rodas e por esta razão tivemos menos problemas. A cena era de destruição, muito barro, lama além da casa destruída. O enfermeira da nossa equipe disse que o senhor já chegou sem vida no carro, já estava sem respiração. As outras cinco vítimas, todas da mesma família, foram socorridas com pernas e outros membros quebrados, devido a força da correnteza", contou.
De acordo com a prefeitura, quatro pessoas estão em observação, entre elas, há uma criança de oito anos. Outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, com fraturas.
Barragem rompida no Rio Jabuti, em Guarapari (Foto: Anderson Silva de Siqueira/ VC no ESTV)Barragem rompida no Rio Jabuti, em Guarapari (Foto: Anderson Silva de Siqueira/ VC no ESTV)
Queda de barreira
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a forte chuva que atinge o Espírito Santo fez com que barreiras caíssem nos quilômetros 340 e 347, interditando totalmente a via.

Chuva
O final da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (14) foi de muita chuva. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a frente fria continua provocando pancadas de chuva, que agora se espalham por todas as regiões do Espírito Santo. A chuva deve ser mais significativa na metade Sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário