IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Começa a Conferência Municipal de Saúde de Imperatriz

No evento serão escolhidos dez suplentes e dez titulares para o Conselho Municipal de Saúde.



IMPERATRIZ – Após a decisão judicial favorável, expedida pela Vara da Fazenda Pública da comarca de Imperatriz, a Conferência Municipal de Saúde está durante todo o dia de hoje(27). O evento ocorre no auditório da Secretaria de Saúde até 18h.
A temática abordada é ‘Construindo a organização das redes de atenção à saúde’. Faz parte da programação, assuntos como o acesso aos serviços de saúde, a integração e o planejamento em saúde, gestão do trabalho e educação em saúde, entre outras discussões.
A Conferência conta, também, com a participação da representante do Ministério da Saúde, Isabel Sena.

Segundo Daniel Pereira de Sousa, um dos assessores do evento, a realização da Conferência é de suma
relevância para a população de Imperatriz, em razão de discutir os problemas e apresentar soluções para as dificuldades existentes no Sistema Único Saúde(SUS). “Temos a participação de universitários, representantes da saúde, usuários do SUS’, observa.
No final da Conferência serão eleitos os novos conselheiros de saúde: dez suplentes e dez titulares. Os escolhidos serão os responsáveis para discutir, aprovar e fiscalizar a gestão de recurso público de saúde. “O processo de escolha se tiver mais de uma chapa vai se instalar a disputa dos delegados que estão previamente inscritos em cada seguimento. Serão eleitos por aclamação dos representantes, se não houver
disputa dos seguimentos juntos, poderão dizer se aceitam ou não chapa”, explica Daniel Sousa.

Para a enfermeira Tassiana Miranda Brandão, o evento significa o momento de discussão e de busca de soluções para a saúde do município. “É muito importante a participação de todos neste evento, porque aqui serão discutidos assuntos pertinentes que interessam tanto a população com a gestão municipal,” ressalta a enfermeira.
Já para Floraci Maria Silva, atual representante do Conselho que segue com mandato até o dia 10 de outubro, diz que a comunidade tem o direito de participar das decisões e debater sobre a saúde pública do município. “A saúde do município tem as suas dificuldades, não posso dizer que não teve eventos, e o Conselho de Saúde precisa ser atuante e funcionar com o órgão fiscalizador em prol da população”, afirma.


FONTE: PORTAL IMIRANTE.















Polícia prende soldado suspeito de matar a cunhada

O crime aconteceu em setembro de 2012, em Imperatriz. O policial estava foragido e foi preso no Estado do Tocantins.




 IMPERATRIZ - O policial militar Idelfonso Alves Nogueira foi preso nesta sexta-feira (27), no município de São Miguel do Tocantins, que fica na divisa entre os Estados do Maranhão e Tocantins. Ele estava foragido desde o assassinato da técnica de enfermagem Jaqueline Amorim de França, de 27 anos. O crime aconteceu em setembro de 2012.
Segundo as investigações, o soldado da Polícia Militar matou a própria cunhada a tiros, depois de uma discussão. Os dois teriam um relacionamento amoroso.
Na época do crime, Idelfonso, que era lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar em Imperatriz desde de 2001, estava afastado do patrulhamento nas ruas por questões médicas, mas cumpria expediente administrativo. Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Edeílson Carvalho, um procedimento administrativo foi aberto para apurar o envolvimento dele no homicídio e o policial acabou sendo expulso da corporação.
O Serviço de Inteligência da PM em Imperatriz conseguiu informações do paradeiro do soldado e na manhã desta sexta, com o auxílio de policiais do Tocantins, foi feita a prisão. Idelfonso está no quartel do 3º BPM e deve ser apresentado à Polícia Civil, até o fim da tarde.

Texto: Imirante.

Ingressos do Viva Nota podem ser trocados até amanhã

A solicitação vale para a partida entre Moto Clube x Imperatriz, em São Luís, neste domingo (29).









IMPERATRIZ – Os consumidores cadastrados no Viva Nota já podem solicitar ingressos para a Copa Cidade de São Luís, por meio do site do Programa e resgatá-los nos postos disponíveis, informados no site.
A solicitação pode ser feita para a partida entre Moto Clube x Imperatriz, que será realizada no Estádio Nhozinho Santos, às 17h, neste domingo (29). A carga máxima é de 3 mil ingressos e a troca só pode ser realizada atpe dia sábado (28), às 12h. Confira os próximos eventos.
Campeonato Brasileiro Série C
Dia 06/10 Sampaio Correia x CRB - Estádio Castelão 16h
Dia 09/10 Sampaio Correia x Rio Branco - Estádio Castelão 20h30
Carga Máxima: 10 mil ingressos
Copa Cidade de São Luís
Dia 13/10 Moto Clube x MAC - Nhozinho Santos
Carga Máxima: 3 mil ingressos

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Esmerahdson de Pinho e Terezinha Soares participam de enconto nacional do PSDB em Maceió

No final de semana o Vice Presidente da Camara Municipal de Imperatriz Esmerahdson de Pinho e a vereadora Terezinha Soares estiveram participando do Encontro Nacional do PSDB que aconteceu em Maceió no Centro de Convenções Ruth, além dos vereadores Imperatriz estiveram participando vereadores de Açailandia, São Luis Coroatá e São João dos Patos.
Os deputados federais pelo partido Carlos Brandão e Pinto do Itamaraty mais deputados estaduais Neto Evangelista e Gardênia Castelo participaram do encontro,lideranças nacionais do partido compareceram no encontro, a principal foi o presidenciável Aécio Neves.
Em um clima de festa da militância, composta pelo PSDB-Mulher, PSDB Jovem, Núcleo Sindical e Tucanafro, os tucanos discutiram novos caminhos e criticaram o abandono da região pelo governo federal.Discursando para uma plateia lotada composta por lideranças tucanas e militantes dos noves estados do Nordeste, durante o Encontro Regional do PSDB em Maceió (AL), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que foi dada a largada “de uma linda aventura a favor do Brasil”.
“Estamos juntos nessa caminhada, mulheres, jovens e sindicalistas do PSDB, prefeitos, vereadores, dirigentes partidários, cidadãos do Brasil: Hoje o PSDB se reencontra com a sua história. Com ideais que propuseram um partido que nascesse longe das benesses do poder e próximo do pulsar das ruas”, disse.
Muito aplaudido por centenas de tucanos animados, Aécio criticou a postura da atual administração petista, que “vende ilusões e não entrega resultados”. “Para o PSDB, não é uma opção apresentar uma proposta alternativa, é nosso dever. Esse ciclo de poder do PT tem que acabar. Chega de engodo e enrolação”, afirmou.
O vereador Esmerahdson de Pinho disse que o encontro foi proveitoso,muitos temas importante foram discutido, mostrou que o partido continua forte em todo o brasil nordeste, a força do partido na região nordeste,

FONTE: PINHEIRO.

Moradores reclamam de via mão dupla na JK

Os moradores querem que este trecho da avenida seja mão única.

 
 
 
IMPERATRIZ- Moradores da Avenida JK reclamam de trecho com mão dupla, o motivo segundo eles é porque a via é estreita, o que provoca falta de estacionamento no local. Alguns moradores mesmo sabendo que é errado, estacionam seus veículos na calçada, mas dizem que é a única alternativa.
“O principal problema é esta rua que é estreita e mão dupla, nós não temos estacionamento, porque se a gente estacionar os carros ficam parados buzinando atrás da gente, a nossa reclamação é essa”, enfatizou o comerciante Francisco Rodrigues dos Santos.
Segundo os moradores antes a solicitação era para um semáforo, porque acontecia muitos acidentes, a Secretaria de Trânsito providenciou, agora falta analisar esta situação. De acordo com o autônomo, Everaldo Viana, o problema é maior quando é no horário de pico, de maior movimentação.
  
FONTE:Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Estruturação de casa abrigo em Balsas é garantida por meio de TAC

O Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre o Ministério Público e a prefeitura do município.

IMPERATRIZ – Garantir a adequação, reforma e ampliação da Casa Abrigo Recanto Amigo, entidade que abriga crianças e adolescentes em situação de risco em Balsas, esse é objetivo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a prefeitura do município.
Em inspeção realizada pelo MP, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária foram identificados diversos problemas na casa abrigo referentes à estrutura física, material e de qualificação técnica dos profissionais. A situação encontrada não atende ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e às orientações do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda).
Nas cláusulas do TAC, o prefeitura se compromete a reformar e adequar a estrutura existente ou providenciar outro prédio para o funcionamento da Casa Abrigo, atendendo às especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e às orientações do Conanda. O projeto das alterações deverá ser apresentado ao Ministério Público em até 20 dias, para que seja avaliado pela instituição, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Após a aprovação do projeto, a reforma ou mudança para uma nova sede deverá acontecer em até 60 dias. Um laudo técnico atestando as perfeitas condições do imóvel, além de um levantamento fotográfico, deverá ser encaminhado à promotoria.
Um projeto relativo ao programa de abrigo deverá ser elaborado por profissionais da área psicossocial em até 30 dias. Assim que concluído, o projeto deverá ser encaminhado ao MP e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fará sua análise e registro. De 30 dias também é o prazo para a elaboração e aprovação do regimento interno da Casa Abrigo Recanto Amigo.
Um veículo deverá ser providenciado, em até 15 dias, para a realização de visitas domiciliares, condução das crianças e adolescentes para atendimentos na rede de serviços e deslocamento dos funcionários para reuniões com outros integrantes do Sistema de Garantia de Direitos. A Prefeitura de Balsas, também, deverá nomear funcionários para atuar na Casa, estes passar por capacitação técnica de, no mínimo, 20 horas.
Ficou acordado, ainda, que a prefeitura deverá prever dotação orçamentária, em valor suficiente para o cumprimento de tudo que foi acordado, no Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária do Município. Em caso de descumprimento de qualquer cláusula, o município e o gestor ficarão sujeitos ao pagamento de multa diária de R$ 3 mil.

sábado, 14 de setembro de 2013


Imperatriz apresenta time que vai disputar a Taça Cidade

A apresentação foi realizada na manhã de hoje (14).



IMPERATRIZ – O time do Imperatriz apresentou, na manhã deste sábado (14), a nova composição que vai disputar a Taça Cidade de São Luís. A estreia do Imperatriz, que faz parte do grupo B na Competição, será no dia 26 em casa contra o time do Maranhão.
O Imperatriz vem com os goleiros Emanuel e Alex. Os laterais Marcilio, Olívio, Fábio e Edson. A defesa fica sob a responsabilidade dos zagueiros Bruno Lopes, Cleiton, Ramon e Yuri. Os volantes são Jakson, Fagundes, Naldo Formosa e Ivan. No meio ficou assim: Hugo, Hendrik, Mazinho e Anderson.
Já o ataque, terá dois conhecidos da torcida cavalina: Lindoval e Café. Completam o ataque do Imperatriz, Diogo Oliveira, Cícero e Marcelo.
Taça Cidade
A Taça Cidade de São Luís começa no próximo dia 25 e tem a final prevista para o dia 28 de novembro. Participam da competição os seis primeiros colocados na Série A do Campeonato Maranhense: Sampaio, Maranhão, Imperatriz, Bacabal, Cordino e Balsas.
Também entram na disputa o campeão e vice da Série B: Moto Clube e Araioses, respectivamente. Os oito times foram divididos em dois grupos, completam o grupo A: Sampaio, Araioses, Bacabal e Cordino. O grupo B é composto por Moto Clube, Maranhão, Imperatriz e Balsas.
A competição será disputada em turnos. Na primeira fase todos jogam contra todos em cada grupo. Já na segunda fase, os time do grupo A enfrentam os times do B. No primeiro turno os jogos são apenas de ida. Nas fases semifinal e final serão dois jogos, ida e volta.


Bombeiros ganham caminhão moderno de combate a incêndio

A entrega deve ser feita, oficialmente, por um representante do Governo do Estado, ainda este mês.



IMPERATRIZ – Aguardado com muita expectativa, diante do crescimento imobiliário da cidade e dos novos prédios que estão sendo erguidos, a frota do Corpo de Bombeiros vai contar com um novo caminhão, equipado com a escada Magirus.
Além da dificuldade de combate a incêndio, por falta de equipamentos específicos, o alto número de ocorrências dessa natureza e a demanda dos militares do 3º GBM, que prestam serviço em Imperatriz e nos municípios vizinhos, a necessidade de investimentos foi determinante para que o Governo do Estado disponibilizasse, também, uma nova ambulância para o socorro das vítimas.
O caminhão com a escada Magirus é um dos mais modernos e o equipamento chega a 30m. Os novos veículos já se encontram no pátio dos bombeiros, na área do aeroporto de Imperatriz, e a entrega deve ser feita, oficialmente, por um representante do Governo do Estado, ainda este mês.

FONTE: IMIRANTE.


Homem é ferido a facada por morador de rua

A vítima foi atingida no pescoço, mas não corre risco de morte.



IMPERATRIZ – No início da tarde deste sábado (14), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro a uma vítima de arma branca e encaminhou o homem, que não teve o nome identificado, para o Hospital Municipal de Imperatriz. Segundo informações da Polícia Militar, que também esteve no local, a vítima foi ferida por um morador de rua e a discussão teria sido provocada enquanto eles ingeriam bebida alcoólica, na Praça Tiradentes. De acordo com informações do Samu, a perfuração atingiu o pescoço da vítima, mas sem risco de morte.
Moradores de rua
O último levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, ainda em 2012, apontou que existem pelo menos 40 moradores de rua em Imperatriz. A maioria se concentra nas imediações do Centro, em praças públicas. Esta semana, um morador de rua foi morto a facadas no cruzamento da rua Luís Domingues com a rua Pernambuco, próximo à Praça Brasil. Um dos suspeitos, também morador de rua, foi preso pela Polícia Militar em menos de 24h.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Maranhão é destaque no lançamento da revista Nordeste durante Feira das Américas:



Os atrativos turísticos do Maranhão mais uma vez foram destaque na Feira das Américas, evento realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), que se estende até este domingo (8), em São Paulo. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses compõe publicação organizada pela Comissão do Turismo Integrado - CTI Nordeste, que teve sua primeira edição lançada durante a feira.
Para o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que participou ativamente das reuniões para a elaboração da revista que passa a divulgar as regiões do Nordeste, ferramenta que dará importante contribuição na promoção do potencial da região.
Os Lençóis receberam duas páginas dedicadas exclusivamente para a promoção das dunas e lagoas existentes no parque, além dos serviços e produtos encontrados nos municípios que compõe a região, a exemplo de Santo Amaro e Barreirinhas.
 “A região Nordeste, sem dúvida, é uma das mais belas do país e precisávamos de uma ferramenta oficial que promovesse o potencial de cada destino. Os Lençóis, por exemplo, têm uma beleza que só existe no Maranhão e precisamos torná-lo evidente com a chancela do nosso estado”, disse o secretário.
Na oportunidade também foi apresentada a página do facebook curtanordeste, que já recebeu em apenas três dias mais de oito mil acessos. Até o final deste ano, o secretário Executivo da CTI Nordeste, Roberto Feitosa, anunciou que será lançado também o site oficial do projeto.
“Vamos apresentar até o final do ano um site específico do projeto Curta o Nordeste além de um aplicativo específico que deverá contribuir com as estratégias de promoção aplicadas para a divulgação das belezas do nordeste”, acrescentou.

Feira das Américas
Na área institucional e comercial, o secretário de Turismo, Jura Filho, recebeu representantes da TAM linhas aéreas para reunião referente ao incremento dos voos tanto para São Luís quanto para Imperatriz.
Segundo ele, o objetivo da primeira etapa de conversas é realizar um estudo de demanda e fluxo para o Maranhão e identificar inclusive o motivo dos voos. “Vamos realizar um levantamento para identificamos o público que recebemos oriundos da companhia e a partir aí avançarmos para viabilização do incremento das linhas que atendam tanto o visitante que vem a lazer quanto ao que vem a negócios”, explicou.
Somente para a região do sul do Maranhão, de acordo com informações de Jura Filho, desembarcam cerca de 60% dos passageiros para negócios, o que por si só justificaria um estudo avançado de demanda.
No espaço cultura, os ritmos maranhenses tomaram conta da noite desta quinta-feira (5), com apresentação do grupo Lamparina, que fez a festa ao som do bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, além do reggae.
Até domingo (8), a Setur segue participando do evento tanto na promoção dos atrativos São Luís, Lençóis e Chapada, quanto na comercialização dos destinos e serviços, artesanato local e promoção da cultura como atrativo turístico do estado. 


FONTE O PROGRESSO:

Morador de rua é morto no setor do Mercadinho

O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.
Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

IMPERATRIZ – Um morador de rua foi morto no fim da manhã desta terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar, três moradores de rua, identificados como João, Lidiane e Valter, espancaram e esfaquearam outro morador de rua que não foi identificado.
A vítima ainda foi socorrida com vida por uma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e está sem identificação. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Luís Domingues com Pernambuco, no setor do Mercadinho.

Mutirão previdenciário termina com mais de R$ 700 mil em acordos

A ação foi realizada na 1ª Vara da comarca de Balsas.


IMPERATRIZ – Um mutirão previdenciário na 1ª Vara da comarca de Balsas terminou com um saldo de R$ 700.218 em acordos. Foram 187 audiências em cinco dias de trabalho. As audiências foram de conciliação, instrução e julgamento.
Estavam agendadas 201 audiências. Destas, 187 acorreram. As audiências não-realizadas foram em virtude da ausência das partes e advogados. Das audiências realizadas, 118 resultaram em acordo; audiências realizadas com desistência totalizaram 17. As audiências realizadas com produção de prova ou com outras deliberações foram 52. Nesse período foi cumprida uma carta precatória por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
A maioria das ações foi com idosos que tentavam se aposentar. Foram apreciadas ações previdenciárias de aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, salário maternidade e concessão de amparo social.
O mutirão contou com a atuação da juíza da 1ª Vara de Balsas, Luciany Ferreira, com o procurador Federal do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Daniel Pedrosa de Meireles.

FONTE:IMIRANTE