IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

sábado, 19 de outubro de 2013

Simpósio de Atenção Primária em Saúde começa nesta terça (22)

O evento vai debater diversas práticas de saúde dentro do foco da atenção primária.



 IMPERATRIZ – Começa nesta sexta-feira (22), o I Simpósio de Atenção Primária em Saúde (SIAPS) de Imperatriz, o evento, que segue até o dia 25, é organizado pelo curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz. As atividades ocorrem na Secretaria de Saúde do município.
"O Simpósio tem o objetivo de debater diversas práticas de saúde dentro do foco da atenção primária, trabalhando de modo particular o contexto do sul do Maranhão, como Imperatriz e região", afirmou a professora Aline Santos.
O início da programação será às 19h do dia 22 com a palestra "Redes de Atenção à Saúde na política do Sistema Único de Saúde", ministrada pela representante do Departamento da Rede de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alexsana Sposito Tresse.às 19h. No dia 23, às 9h, a superintendente de Atenção Básica da Saúde do Maranhão, Cristina Loyola, ministrará a palestra "Redes de atenção à saúde no Estado".
A Atenção Primária em Saúde é constituída pelo primeiro nível de cuidado na área da saúde, onde se trabalha com diversos problemas, sendo de um nível de complexidade tecnológica menor. Ainda há muito a ser feito dentro do sistema de saúde, e é isso que o Simpósio vai tentar expor por meio de oficinas, minicursos, além de amostras científicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário