IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

domingo, 20 de outubro de 2013

Seminário de geografia apresenta temática sobre Sustentabilidade

O principal objetivo foi difundir o conhecimento adquirido em sala de aula.


IMPERATRIZ- Com o tema “Sociedade Sustentável: ocupar o espaço é preciso”, estudantes dos cursos técnicos profissionalizantes de engenharia mecânica e eletromecânica do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) apresentaram 13 trabalhos com diferentes assuntos, durante um seminário realizado ontem (19) no Ifma.
Durante a apresentação os alunos tiveram a oportunidade de explicar diferentes temáticas como: Horário de Verão, Exploração do Petróleo no Pré-Sal, A Importância dos Raios. Este último, o grupo de três componentes mostraram os benefícios que os raios podem trazer na fertilização do solo, na produção de hidrogênio e até mesmo do ozônio.
Outro tema criativo foi “Vulcão o cuspidor de riqueza”, em que foi abordado os elementos que o vulcão propicia após a erupção como ouro, fósforo e outras substâncias.
Os trabalhos começaram a ser desenvolvidos no início de março até este mês, por meio da disciplina de geografia, o que resultou em 40 trabalhos. No evento serão classificados os três melhores. Mas, de acordo com o organizador do evento e professor, José Dioclides, o principal objetivo foi difundir o conhecimento adquirido em sala de aula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário