IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

domingo, 30 de dezembro de 2012


Adolescente é executado com cinco tiros no bairro da Caema






A Polícia Civil iniciou ontem (29) as investigações para apurar o assassinato do adolescente Felipe Silva de Moura, conhecido também por “Felipinho Playboy”, fato ocorrido durante a madrugada de ontem, na Rua Nova, bairro da Caema.
Segundo informações dos policiais civis que atenderam à ocorrência, a vítima foi executada com cinco tiros por uns indivíduos que estavam, segundo testemunhas, num veículo cor prata, não sabendo identificar a marca e o modelo.
Testemunhas afirmaram que ouviram vários tiros e que “Felipinho Playboy” foi retirado do carro prata com as pernas amarradas e, em seguida, executado com cinco tiros, cujos cartuchos deflagrados foram recolhidos pelos policiais civis.
O corpo de Felipe Moura foi encontrado ao lado da motocicleta Chineray, de placa OIU-7888 Imperatriz, na Rua Nova, bairro da Caema, próximo à igreja católica.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Civil, “Felipinho Playboy” foi retirado da motocicleta, colocado no veículo prata e levado para o local onde o corpo foi executado. Um dos indivíduos levou a motocicleta até onde o corpo foi encontrado, porque não tinha interesse em levá-la para não despertar pistas.
A Polícia Civil não tem pista que possa levá-la aos autores da execução e tampouco qual teria sido o motivo do crime.
Com mais esse, quando chegou hoje ao penúltimo dia do ano, já foram registrados 13 homicídios neste mês de dezembro e o 114º do ano.

sábado, 29 de dezembro de 2012


Polícia Militar prende falsa advogada




tapecuru-Mirim – Policiais Militares da 8ª Cia. Independente, com sede na cidade de Itapecuru-Mirim, prenderam, na tarde do último sábado (22), a jovem Islayne Alves de Albuquerque, acusada de estar advogando sem ser formada para tal atividade.
A jovem foi conduzida e entregue na delegacia de Itapecuru-Mirim acusada do exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e estelionato, todos crimes tipificados pelo Código Penal Brasileiro (CPB).
O delegado Leonardo Diniz informou que Islayne, passando-se por advogada, aplicou vários golpes na cidade de Itapecuru-Mirim. A autoridade policial informou que as pessoas lesadas por Islayne, que é natural da cidade de Anápolis-GO, devem procurar a delegacia regional para formular queixa contra a acusada para que seja juntado ao inquérito que será remetido à Justiça em 10 dias.
Islayne foi transferida para a cidade de Vargem Grande, uma vez que a delegacia de Itapecuru-Mirim não possui ala feminina.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Serviços / Concurso

UFMA abre concurso público para provimento de 15 vagas para professores

Para os concursos serão aceitas pré-inscrições de candidatos portadores de diploma de Doutorado, no período de 17 de dezembro de 2012 a 4 de janeiro.


SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu inscrições para os Concursos Públicos de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Magistério Superior, para Provimento de 15 (quinze) vagas para os Cargos de Professor Adjunto, em Regime de Dedicação Exclusiva,
Para os concursos serão aceitas pré-inscrições de candidatos portadores de Diploma de Doutorado, no período de 17 de dezembro de 2012 a 4 de janeiro de 2013. Na hipótese de ocorrer fato superveniente impeditivo de realização de pré-inscrição no dia 4 de janeiro de 2012 e, tendo cessado o fato impeditivo, serão aceitas pré-inscrições no primeiro dia útil subsequente.
Os concursos nas áreas que não tiverem candidatos (Doutores) inscritos no período constante no item 2 (17 de dezembro de 2012 a 4 de janeiro de 2013), ficam, automaticamente, abertas pré-inscrições de candidatos portadores de Diploma de mestrado, no período de 7 a 15 de janeiro de 2013, para a classe de professor assistente.

sábado, 15 de dezembro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO- LUCINEIDE RODRIGUES.

NOTA DE FALECIMENTO, FALECEU NESTA MANHÃ DE SEXTA FEIRA LUCINEIDE RODRIGUES, FUNCIONARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ Á MAIS DE 25 ANOS, ESTAVA INTERNADA NO HOSPITAL DA UNIMED DESDE FINAL DA SEMANA PASSADA, NA QUARTA FEIRA A TARDE FOI TRANSFERIDA PARA UTI DO HC ONDE MORREU, LULU COMO ERA CONHECIDA PELO AMIGOS MAIS PRÓXIMO FOI SEU TAMBÉM SECRETARIA DO EX REFEITO ILDON MARQUES NO SEU SEGUNDO MANDATO.
LUCINEIDE QUE RESIDIA NA RUA GODOFREDO VIANA, ESQUINA COM RUA LUIS DOMINGUES COMEÇOU Á TRABALHA NA CAMARÁ QUANDO A MESMA FUNCIONAVA NO ANTIGO CINE MUIRAQUITÃ, ONDE HOJE FUNCIONA A RESTAURANTE ITZ. DEPOIS MAIS INFORMAÇÕES.

HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM IMPERATRIZ

Francisco Conceição Fernandes , 28 anos, que saiu correndo para dentro do bar, sendo perseguido pelo atirador que efetuou vários tiros contra Chico do Gesso como era mais conhecido.

                  NO DIA 13/12/2012 ACONTECEU MAIS UM ASSASSINATO EM IMPERATRIZ, A VITIMA FOI FRANCISCO DA CONCEIÇÃO FERNANDES,O MESMO ESTAVA TOMANDO EM UM BAR QUANDO DOIS HOMENS EM UMA MOTO PARARAM , E O GARUPA DESCEU COM UMA ARMA E JÁ FOI ATIRANDO. A VITIMA MORREU NO LOCAL,  SEM CHANCE DE SE DEFENDER, O MESMO ERA GESSEIRO, E FOI  EXECUTADO COM TIROS DE PISTOLA 380  NO BAIRRO  SÃO JOSÉ.


.O PERITO QUE ESTEVE NO LOCAL, JOACILIO INFORMOU QUE : NO LEVANTAMENTO FEITO  5 TIROS ACERTARAM A VITIMA NOS BRAÇOS PEITO E CABEÇA...

sábado, 8 de dezembro de 2012

Temporal de ontem deixou duas vitimas fatais por afogamento

TRAGÉDIA Riacho transborda, corta a rua e motociclista morre ao tentar passar pelo local. A tragédia aconteceu na madrugada deste sábado na Rua Floriano Peixoto, Nova Imperaitriz, entre as ruas Sousa Lima e Amazonas. Com a chuva que caiu durante toda a madrugada, o Riacho Santa Teresa transbordou e o homem, ainda não identificado, fui sugado com a motocicleta quando tentava passar.
Um Fiat Uno também caiu quando o asfalto cedeu. As 6h30 da manhã o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo, que foi levado para o IML. Um dos oficiais do Corpo de Bombeiros afirmou que na noite de ontem outro afogamento foi registrado durante a chuva. Um homem embriagado caiu em um córrego no Parque Anhanguera. O corpo ainda não foi resgato. Veja fotos da tragédia na
 Nova Imperatriz



Foto




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Etc e tal / Descontrolada

Mulher destrói carro com martelo e vira hit na web

A ruiva ficou conhecida como ´Louca da Vila Olímpia´ após o incidente.
Imirante
07/12/2012 16h30

Foto: Reprodução
Imagine a cena, você está andando e olha uma mulher ruiva tirar um martelo da bolsa e, no meio de todos, começar a destruir um carro. Sim isso aconteceu em São Paulo, na Vila Olímpia, bairro com grande concentração de escritórios.
A ação chamou atenção de pedestres e motoristas, e foi filmada por diversas pessoas. Após o ataque de fúria, a mulher vai embora calmamente e é aplaudida por uma multidão atônita. Um desses vídeos foi publicado no YouTube na quinta-feira (06) . Ainda não há informação sobre o motivo do ataque, mas segundo a assessoria de imprensa da polícia de SP, tudo teria sido armação de uma cena de novela. Será?
Assista ao vídeo:












quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cientista da Nasa explica por que o mundo não vai acabar em 2012

Para Don Yeomans o dia 21 de dezembro será como qualquer outro – confira seus argumentos

por Redação Galileu
Editora Globo
Crédito: Reprodução12-21-2012 Just Another Day
Nasa divulgou um vídeo de resposta às várias teorias que se popularizaram sobre o fim do mundo em dezembro de 2012. Nele, o cientista do Laboratório de Propulsão de Jatos Don Yeomans discorre sobre cada uma das hipóteses mais conhecidas e explica por que elas não se concretizarão.
Primeiro, Yeomans explica que toda essa comoção em volta do dia 21 de dezembro de 2012 começou com o calendário Maia, que terminaria neste dia. Mas, segundo o cientista, o que está indicado no calendário é o fim de um ciclo e o início de outro, não o apocalipse. Ele o compara com a forma em que nós contamos os anos – todos os dias 31 de dezembro um ciclo termina, para outro começar no dia 1 de janeiro.
Depois o especialista da Nasa fala sobre Nibiru, um planeta que seria quatro vezes maior do que a Terra, também conhecido como “Planeta X”. Segundo outra teoria do apocalipse, esse astro estaria em uma rota de colisão com a Terra. Para Yeomans, é impossível que ninguém tenha detectado Nibiru se aproximando, se isso realmente estiver acontecendo.
“Tem gente que acredita que a Nasa está escondendo essas informações. Mas existem milhares de astrônomos fora da organização que olham para os céus todas as noites. Com certeza, eles teriam notado essa movimentação”, argumenta o cientista.
Outra hipótese é a de uma grande tempestade solar que aconteceria no dia 21 de dezembro seria a razão do fim do mundo. Este tipo de evento, como já explicamos em outro artigo, realmente está se tornando mais frequente – isso porque o Sol passa por ciclos e seu período de maior atividade está previsto para o fim deste ano e o começo de 2013.
O argumento de Yeomans é que, na verdade, a máxima solar irá acontecer apenas em maio do ano que vem e que, mesmo assim, a atividade não deverá ser tão intensa. Basicamente, não há evidências de que tempestades solares, como as que aconteceram durante o início de março, possam ocorrer novamente.
Para quem acredita que o apocalipse será causado pelo alinhamento dos planetas, que geraria uma mudança catastrófica nas marés, a resposta do cientista da Nasa é direta: não há nenhum alinhamento previsto para o fim de 2012. Mesmo que houvesse uma movimentação do gênero, outros planetas não poderiam afetar as marés. Os únicos corpos celestes capazes de fazer isso são a Lua, como aprendemos nas aulas de geografia, e o Sol.
Também existe o boato de que, de alguma forma, os pólos magnéticos da Terra irão se inverter. Isso simplesmente não pode ocorrer por causa da Lua – nosso satélite estabiliza a rotação do planeta e não permite que a rotação dele mude de uma hora para a outra. Os pólos podem, sim, mudar, mas fazem isso aos poucos, demorando milhares de anos até que eles se invertam.
Yeomans conclui seu vídeo lembrando-se das inúmeras previsões para o fim do mundo que já foram feitas, causaram pânico e não se cumpriram. “Ainda estamos aqui”, declara.