IMPERATRIZ-MA

IMPERATRIZ-MA
Venha nos prestigiar com seu comercial, que será um grande investimento para você. Nossa conta para depósito Ag-1137 cont-26159-8/500.Tel (99)99057692 Muito Obrigado!

segunda-feira, 30 de julho de 2012


Riachuelo prorroga prazo para preenchimento das vagas para loja no Imperial Shopping

A Riachuelo está com vagas abertas para loja que será inaugurada no Imperial Shopping, na cidade de Imperatriz/MA, no mês de setembro/2012. A rede de lojas – maior empresa de moda do País – abrirá mais de 71 novas oportunidades de emprego exclusivamente para essa nova operação. Os interessados devem enviar os currículos para o e-mail imperatrizsh@riachuelo.com.br até 10/08/12.

As vagas são para operacionais, administrativos e financeiros poderão participar candidatos de ambos os sexos. A empresa oferece plano de carreira e, entre os seus benefícios, estão Vale Refeição, Vale Transporte, plano de saúde, participação nos lucros, entre outros. As contratações ocorrerão em Agosto/Setembro. Abaixo segue relação das vagas:

  • Auxiliares de Loja, Vendas, Estoque, Caixa, Atendimento (Crediário), Administrativo e visual merchandising.
  • Promotores de Cartão;
  • Costureira.

A rede também oferece oportunidades de emprego para pessoas com deficiências.

Para todas as vagas é necessário que os interessados tenham ensino médio completo ou cursando, sejam maiores de idade, tenham disponibilidade de trabalho aos finais de semana e feriados, afinidade com moda e varejo e bom relacionamento interpessoal.

Modelo de negócios inovador 
A Riachuelo se consolidou no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 17 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 151 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

(Assessoria)


Do Portal Do Minuto

O DJ Masa, nascido em Imperatriz, criou um remix que tem feito sucesso no You Tube. Intitulado “Carminha e Nina-Me serve”, o vídeo foi postado no dia 27 de julho e até hoje pela manhã já possuía mais de 27 mil visualizações, 100 comentários, 365 pessoas gostaram, 10 não gostaram e 45 colocaram nos favoritos.
Da Terra do Frei para o mundo:
Carlos Henrique Brandão usa o codinome de DJ Masa
(Divulgação)
A ideia do remix foi baseada em uma das cenas mais esperadas por quem acompanha a novela “Avenida Brasil”: o início da vingança de Nina. A partir desta cena, o imperatrizense criou uma sequência baseada em diálogos de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), o qual tem feito sucesso no You Tube.

O hit também está disponível no Sound Cloud do músico. Em menos de 24 horas a música foi ouvida mais de 130 mil vezes e compartilhada por mais de 15 mil pessoas no facebook.

Veja o vídeo:



Dj Masa – Carlos Henrique Brandão usa o codinome de DJ Masa. Nascido em Imperatriz- MA, atualmente reside em Belém-PA. Ele é graduado em Administração e Comunicação Social/ Habilitação em Jornalismo. Carlos Henrique desenvolve um trabalho musical através da Internet. Fascinado pela música pop produzida em países como Japão, Coréia do Sul e China, decidiu aprender, utilizando a internet, como operar softwares de produção musical. Começou divulgando os trabalhos em fóruns específicos dos artistas envolvidos nas mixagens.

A carreira de produtor musical e DJ começou despretensiosamente em 2005, quando ele lançou o primeiro trabalho no Fórum Internacional, na época usando o nick Masamune. Em 2006, fundou o blog Masa Mixes, onde passou a compartilhar os trabalhos. Em 2009, começou a tocar em festas de amigos. Em 2010, assumindo a identidade de DJ Masa, começou uma nova etapa: levar as produções para festas de eletrônicos do Brasil e do Mundo.

Construções verticais transformam paisagem urbana de Imperatriz




Por Jordana Fonseca

A verticalização das construções residenciais e comercias em Imperatriz vem transformando a paisagem urbana da cidade. Nos últimos 10 anos, locais que tinham apenas edificações horizontais agora contam com empreendimentos imobiliários com muitos metros de altura. E o número de projetos de construções verticais não para de crescer.
Esta é uma tendência nacional. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dão conta que 1 em cada 10 brasileiros moram em apartamentos. A primeira impressão leva ao pensamento de que isto só acontece em grandes metrópoles, porém as cidades médias do norte do país estão liderando em número de unidades. Os números do Censo Demográfico de 2010 demonstram uma mudança de postura quanto à escolha da moradia. A taxa de crescimento de unidades em Rondônia, por exemplo, é 15 vezes superior à de São Paulo.
No nordeste, o Maranhão possui a maior taxa de verticalização da região. Está acima da média nacional, que é de 43%. Na região, esse número chega a 48%. Segundo o IBGE, no total, o estado possui apenas 3% do número de apartamentos no nordeste, mas a taxa de crescimento no último censo foi a maior da região. O estado conta com 28.636 apartamentos habitados, ou seja, que possuem moradores. Destes, 1.328 estão situados em Imperatriz.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Sabino Siqueira Costa, o boom imobiliário vivido é resultado das características da cidade. "Imperatriz tem uma localização privilegiada do ponto de vista da logística, nós estamos às margens da Belém-Brasília e da Ferrovia Norte-Sul. Somos uma cidade polo, atendemos em torno de 1 milhão e meio de pessoas, entre habitantes de Imperatriz e cidades circunvizinhas que de alguma forma consomem produtos e serviços aqui", explica.
Sabino destaca também a instalação das fábricas da Coca-Cola, Suzano Papel e Celulose e mais a chegada de empreendimentos comerciais, como o Imperial Shopping Center, que juntos devem gerar milhares de empregos. "Isso está provocando uma alteração no perfil da cidade que consequentemente vai gerar uma demanda por habitações para as pessoas que estão chegando de fora", exemplifica.
Histórico - O consultor imobiliário Ademar Mariano, proprietário de uma das imobiliárias mais antigas da cidade, conta que as primeiras edificações com vários andares foram construídas na década de 1980. "Os primeiros foram o edifício Juçara I e II, que ficam ali em frente onde era a Broadway (danceteria), na rua Hermes da Fonseca. Depois o La Ville, Gran Ville, Quinta Avenida, Mirantes do Rio, Centro Empresarial, todos com elevador. Depois ainda foram construídos o Sunset Boulevard e o Cinco Estrelas, sem elevador", enumera.
Ademar Mariano conta que o mercado imobiliário em Imperatriz foi afetado pela crise econômica instalada no país com insucesso dos planos econômicos dos governos de Sarney e Collor. Mais localmente a interrupção da extração do ouro em Serra Pelada e transferência das madeireiras instaladas na região que tinham Imperatriz como ponto de apoio. "As famílias desses trabalhadores moravam aqui, dessa maneira o dinheiro que eles ganhavam lá era mandado para a cidade, movimentando a economia local", explica.
Esses fatores provocaram um hiato de 15 anos sem construções verticais em Imperatriz. A retomada aconteceu nos anos 2000. Nos primeiros anos do novo milênio, o mercado teve um superaquecimento, provocando uma explosão de empreendimentos para atender à demanda reprimenda do período sem construções.
Mariano afirma que se temia que esse processo resultasse em uma "bolha" imobiliária, semelhante à que levou à quebra do setor de imóveis nos Estados Unidos em 2007. "Esse processo está estabilizado. Não chegaremos a uma quebra do mercado. A princípio, houve esse atendimento em razão da demanda reprimida, o que se chama de bolha, que é uma demanda de consumo muito grande fora da normalidade, e hoje, apesar da economia ter retraído um pouco, nós estamos com um mercado equilibrado, sem aquela euforia, sem aquela demanda desenfreada", analisa.
Perfil das edificações - As construções verticais em Imperatriz seguem uma tendência de empreendimentos com alto padrão que unem o conforto e a segurança presentes em condomínios fechados e as opções de lazer de um clube, como espaço para prática de exercícios físicos e várias opções de áreas de vivência. A construtora Aracati Construções, com 32 anos de mercado, lançou recentemente projeto que, de acordo com a construtora, sintetiza esse conceito: o Maximus Club Residence, pensado para agregar moradia, lazer e bem-estar, tudo em um só espaço.
A segurança é um dos principais atrativos neste tipo de moradia. Sandro Marcos Lemos mudou-se para a cidade há cinco anos e escolheu o apartamento como forma de moradia. O executivo da distribuidora de energia do Maranhão admite que as opções de lazer e relaxamento também pesaram na sua decisão. "Tivemos outras motivações, tais como academia, piscina, quadras, com custo dividido entre 48 moradores, ou seja, com custo compartilhado", justifica.
Por outro lado, as construtoras também aproveitam a ascensão da classe C. As facilidades no financiamento possibilitado pelo projeto "Minha casa, Minha vida" têm contribuído para o aumento do número de empreendimentos. Segundo o consultor imobiliário Goldman Arouche, é muito simples fazer um financiamento: "Com todos os documentos em mãos, não existe dificuldade. Quando a pessoa procura uma consultoria, o atendimento é facilitado".
Uma das áreas mais promissoras para encontrar imóveis desse perfil fica nas proximidades da Avenida Newton Belo. A diversidade de anúncios e propostas presentes na redondeza dessa localidade dá uma ideia disso. A região dos bairros Três Poderes e Maranhão Novo, por sua vez, é reduto dos empreendimentos de alto padrão, que prometem a união entre sofisticação, lazer e segurança como conceito.
Ademar Mariano explica que construções verticais estão espalhadas por toda a cidade. O empresário cita projetos em estudo e andamento em várias regiões da cidade, como o bairro Vila Nova, próximo ao Freitas Park, no bairro Santa Inês, no Centro, entre outros. "Não há uma determinação, uma concentração de edificações verticais na cidade, elas acontecem baseadas na vontade do empreendedor, objetivando a sua pesquisa, quer dizer, onde melhor pode atender aquele produto que ele oferecerá". Segundo o consultor, este será um processo contínuo devido ao desenvolvimento de Imperatriz.

Maranhão recebe aeronave para combater crime

A aeronave será entregue hoje em Brasília; além do Maranhão, outros 10 Estados brasileiros também serão contemplados.
Leandro Santos
Da equipe de O Estado
30/07/2012 00h00

O Maranhão vai receber uma aeronave para ser utilizada no combate à criminalidade no Estado. A cerimônia de entrega acontece na manhã de hoje, em Brasília, e avião será utilizado para o uso compartilhado entre o Poder Judiciário e as Forças de Segurança Pública do Estado.
Além do Maranhão, outros 10 estados brasileiros também serão contemplados com as aeronaves. Ao todo, serão doados 16 aviões de pequeno porte que foram apreendidos por estarem sendo utilizados para o tráfico de drogas no país. Os estados contemplados são: Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins.
Entrega – A doação das aeronaves será feita às 11h pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, e pela corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, no hangar da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Brasília (Setor de Hangares número 13/14, ao lado do Terminal 2).

sexta-feira, 20 de julho de 2012


Governadora Roseana entrega 400 títulos de terra

  • (Governadora Roseana Sarney entrega título de terra à aposentada Maria Madalena Sousa França)
    Handson Chagas
São Luís - “Hoje, eu me sinto feliz porque tenho certeza de que moro no que é meu. E a felicidade não é só minha, mas de toda a comunidade da Liberdade”. As palavras são do aposentado Damião Antônio Lima, que mora há 63 anos no bairro Liberdade, em São Luís, e que, nessa quinta-feira (19), recebeu Título de Regularização Fundiária da residência onde mora com os dois filhos. A solenidade de entrega de títulos, num total de 400, aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque, com presença da governadora Roseana Sarney, secretários de Estado de Cidades, Pedro Fernandes, e da Casa Civil, Luis Fernando Silva, entre outras autoridades.
A iniciativa integra as metas previstas pelo Projeto PAC Rio Anil, que prevê a entrega de oito mil títulos a famílias dos bairros da Liberdade, Fé em Deus e Camboa. O primeiro título de terra foi entregue à aposentada Maria Madalena Sousa França, que também ficou muito feliz com a conquista. A solenidade contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; do superintendente da Caixa Econômica, Valdemilson Almeida; e do superintendente de Patrimônio da União, Jorge Pinto.
Em seu pronunciamento, Roseana Sarney destacou que o PAC é um projeto de mais de R$ 300 milhões, tendo 50% de contrapartida do Governo do Estado, o único do Brasil que tem uma compensação com esse patamar. “Este ato marca o esforço da União e de diversos parceiros envolvidos na tarefa de melhorar a vida de nosso povo. Neste ato estamos entregando o primeiro lote de títulos de regularização fundiária. Hoje, os bairros da Liberdade, Fé em Deus, Camboa e Alemanha dispõem de um novo panorama e uma nova realidade se descortina para milhares de famílias que habitam nessas localidades”, disse a governadora.
“A entrega desse primeiro lote de Títulos de Regularização Fundiária complementa a força extraordinária que essas obras do projeto já desempenham no nosso horizonte econômico e social. São 3.720 apartamentos previstos no projeto, imprimindo a nossa cidade uma nova imagem de compartilhamento e justiça que vai afirmar, de forma categórica, que em nosso governo não existem maranhenses de primeira classe e de segunda classe. Aqui somos todos iguais”, complementou Roseana Sarney.
O secretário Pedro Fernandes destacou que o PAC Rio Anil é grandioso não somente no seu valor, mas também em suas metas. Está sendo construída uma avenida de 3,8 quilômetros que atravessa uma área de terra mole com muitos problemas e onde há necessidade de uma tecnologia avançada da engenharia.
“Esta avenida vai proporcionar a retenção para que o bairro não avance mais sobre o mangue e o mangue todo está já se regenerando. Servirá para criar novas áreas que serão usadas como espaços comunitários, para que possamos fazer novas habitações. Por fim, servirá para desafogar o trânsito de São Luís”, elencou o secretário.
Fernandes lembrou que o programa contempla uma série de etapas: obras viárias, saneamento, retificação de canais, urbanização e construção de equipamentos comunitários, regularização, além de melhorias habitacionais. “Nós já fizemos mais de 3 mil melhorias habitacionais e estamos começando a regularização fundiária, com isso essas famílias se tornam realmente proprietárias desses imóveis”, disse Pedro Fernandes.

Parceria
O superintendente da Caixa, Valdemilson Almeida, lembrou que por longos anos se tem vivido o problema da falta de regularização fundiária e graças ao programa PAC, agora, está acontecendo. “Mas é muito importante que as senhoras e os senhores saibam que não bastaria só o PAC existir. Sem a força de vontade do governo estadual de fazer com que ele viesse para o Maranhão, nada disso estaria acontecendo”, disse, ressaltando também a contrapartida de 50% do governo estadual no projeto.
Para o presidente da Assembleia, Arnaldo Mello, a entrega de títulos à comunidade é um grande avanço para a comunidade. “A conquista do título é uma herança maior que elas deixarão para seus filhos”, disse. (Elizete Silva)

terça-feira, 17 de julho de 2012


Mulher mata companheiro e coloca fogo no corpo




Um crime bárbaro foi registrado na noite dessa quarta-feira (11) na Rua Carolina, Parque Alvorada I, periferia de Imperatriz.
A mulher identificada por Mônica Ferreira Chaves, 45 anos, é acusada de ter matado o jovem Wallace Bruno da Silva Chagas, de 22 anos, com quem vivia maritalmente, a golpes de faca. Mas a barbaridade foi ainda maior. Não satisfeita, ela colocou fogo no corpo de Wallace Bruno, que ficou carbonizado.
De acordo com as investigações realizadas até agora por agentes da Polícia Civil da Delegacia do 3º Distrito Policial, localizada na Vila Nova, a acusada teria aproveitado que a vítima estava embriagada e sob efeito de substâncias entorpecentes e a esfaqueou. Em seguida, teria jogado álcool e colocado fogo. Existe a suspeita de que Mônica Ferreira Chaves tenha colocado Wallace Bruno amarrado e colocado fogo antes mesmo de ele morrer.
No interior da casa, foram encontrados o colchão e a cama, tudo queimado, bem como partes das vestes de Wallace Bruno.
Inquérito policial foi aberto para apurar o crime. Mônica Ferreira Chaves está sendo procurada pela polícia.
A primeira linha de investigação é de que o crime tenha sido passional.